sábado, novembro 10, 2007

A árvore do Tom e as outras árvores...



Vi na Tv, ao acaso, um professor da UFRN falando sobre isto.
Uma das coisas que mais estranho aqui é a falta de árvores. A rua onde morei no Rio era arborizada, em Curitiba também. Aqui dizem que não gostam de árvores, porque sujam as ruas e trazem morcegos- juro que já ouvi mais de uma vez isto! Morcegos não fazem mal a ninguém, Ipanema é cheia de morcegos naquelas árvores grandes e velhas.
Deus meu!!!!!
Por favor, vamos nos mover, conscientizar as pessoas sobre a importância da árvores.
Estamos em perigo.
Vejam aqui o plano diretor para a cidade de Natal.

Sigamos o caminho do Tom Jobim, que amava as árvores, a natureza.


Esta é a árvore 'dele', que está no Jardim Botânico do Rio.

2 comentários:

Dai disse...

temos um problema sério com a falta de árvores, muita da vegetação nativa - belíssima mata atlantica foi desmatada. a ignorância de uns reflete o descaso do poder público, que nunca trabalhou o paisagismo como parte da urbanização da cidade. por outro lado, aqui temos movimentos sociais que lutam pelo plano diretor, para que nao construam arranha-céus na orla e não desmatem as dunas. vc sabe, né. a corrupção do mensalinho pela aprovação do plano diretor, as grandes construtoras comprando os votos dos vereadores. é uma luta inglória, mas vamos travando. beijos!!!

Laura_Diz disse...

è preciso chamar mais atenção, parece que vão construir numa área que é protegida- alí no Parque, não entendí bem, peguei o bonde andando.
Vou falar mais nisto.
No plano diretor, vou saber mais.
Bjs