segunda-feira, novembro 26, 2007

Lançamento de livro 2



Esta foi a imagem que Ângela enviou para que fizéssemos um conto, ou ensaio. Fiz um continho, que é o que eu gosto.


Como uma das colaboradoras do livro- fiz um conto- tenho o prazer de convidá-los para:


Exposição
:

Um amor (sertão) que já nasce estrangulado de saudade

No dia 28 de novembro (numa quarta-feira), no Solar Bela Vista (aquele belo prédio que fica na Cidade Alta olhando a Ribeira e que está comemorando seus 100 anos); lá, eu estarei expondo os meus mais recentes trabalhos.

São dez obras ao todo, com técnica de pintura com pigmento, bordados, aplicações com tecidos e linhas; cinco delas nos tamanhos de 1,90 x 1,50m. Essas levam o tema Cartas de Diadorim. Tomei a personagem de Guimarães Rosa, quando, no romance, ela já se encontra morta e mulher, e, assim, passa a escrever cartas para Riobaldo, confessando um amor nunca revelado.

Os outros cinco trabalhos têm a mesma técnica, porém muda a personagem. São Cartas de Solidão de uma personagem de um conto que escrevi no ano 2000, e os tamanhos vão de 1,00 x 1,30m, aproximadamente.

Compõe também a exposição um livro de artista com textos de poetas e ensaístas convidados. O livro tem 37 páginas de 50 x 50cm em papel e tecido, com texturas, pinturas e textos.

Essa exposição é um dos eventos dentro das comemorações dos 100 anos do Solar Bela Vista, que atualmente está sob a direção da artista plástica Selma Bezerra.

Livro

Dentro dessa exposição haverá também o lançamento do livro Um amor (sertão) que já nasce estrangulado de saudade, de minha autoria. O livro faz parte da Coleção Metamorfose do Grecom-UFRN e é o quinto volume da coleção e lançado pela editora Flecha do Tempo.

Exposição de Dimas

Expõe, na mesma noite, o escultor Dimas de Acari, RN, suas esculturas maravilhosas e enigmáticas.

Tudo começa a partir das 18h00.

Selma, a diretora do Solar Bela Vista, promete um bom vinho e eu muito alfinim.

Um abraço e até lá.

Angela Almeida

Nenhum comentário: