segunda-feira, maio 09, 2011

Os artigos do Contardo e este blog

Algumas decisões são difíceis serem tomadas, demoramos a elaborá-las.

Há anos eu posto os artigos do Contardo Calligaris- desde 2005- alguns de vocês sabem disto. Desde o outro blog, foi o primeiro texto que coloquei no meu blog pessoal- eu tenho grande admiração pelo articulista, todos sabem, eu o leio desde o século passado :) - é verdade, eu assinava a Folha. Em 2004 passamos a nos falar por e-mail.

Bom, este blog eu criei com intenção de conversar com as pessoas, discutir temas que nos interessassem, no início foi assim- quem tiver curiosidade poderá ler os primeiros posts.

Com o tempo, minha atenção se desviou para a literatura e investi mais, por prazer, nos meus escritos literários. Penso em me apossar novamente deste espaço. Deixei que os textos do Contardo o invadissem- é hora de mudar.

Só postarei agora os artigos que eu goste mais e queira dividir com todos por acreditar imperdível- alguns são muito bons e tenho grande prazer em distribuir pelo virtual- faço isso no Twitter também, vocês sabem. Mas não quero mais me sentir na obrigação de fazê-lo. Deixarei de postar aqui no TT.

Contardo está em outros espaços, não precisa mais de mim. Esta decisão está sendo digerida faz tempo, ele sabe disto.

Copiei os e-mails trocados entre nós em novembro sobre isso.

Deixo o convite para que vocês façam sugestões sobre temas que possam ser discutidos aqui.
Um abraço a todos.
Elianne

Os e-mails:

----- Original Message -----
From: eliannedabreu
To: contardo calligaris
Sent: Friday, November 19, 2010 6:38 AM
Subject: Re: artigo e @clcalligaris

Contardo, eu não quero mais fazer o @clcalligaris.
Se vc quiser continue. Te dou a senha, se preferir, eu deleto.
Vc não precisa mais de mim- vc sabe disto.
Bom, é isso. Demorei a chegar a esta decisão, mas faz tempo que penso nisto.
Um beijo, Elianne.


From: contardo calligaris
Sent: Friday, November 19, 2010 12:42 PM
To: eliannedabreu
Subject: Re: artigo e @clcalligaris

Querida,
aquele twitter é seu. Ele teve, para mim, uma função importante, como vc sabe: a de me introduzir ao twitter.
É vc que deve decidir se está na hora de mandar beijos e abraços aos seguidores e fechá-lo, contando ou não sua história...
De qualquer forma, foi ótimo ele ter existido.
beijão,
Contardo

Um comentário:

Nana Andrade disse...

nukFechar algo é sempre uma decisão difícil, não tenho dúvida. E as coisas que, para alguns, possa ser insignificantes nós damos imenso valor e a dificuldade talvez venha disso.
Achei bacana a sua exposição da decisão de redirecionamento do blog.
Tb, tenho um blog, é recente, e ultimamente tenho percebido que ele está indo para uma nova direção mesmo. É faz parte, talvez, ele esteja refletindo a minha nova direção, meu novo caminho, ou apenas meu novo jeito de caminhar.