quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Blogagem coletiva- Pedofilia-Atualizado.



Dia 15 de fevereiro.

Leiam aqui. Que barbaridade!!! que horror!! o que acontece por ai e nós não vemos ou sabemos!
Pobre menina, pobre moça! Chocante!!!
Espero que a polícia pegue este criminoso .
E parabéns a todos pela blogagem, mais de 222 blogs participaram. Parabéns à Luma.




Dia 14 de fevereiro.

Escrever sobre pedofilia é difícil, é fácil dizer que é revoltante, incompreensível. Mas quando se vê a cara das pessoas envolvidas nestes crimes, a gente pensa: "Como um sujeito como este faz isto? Como pode sentir-se atraído por crianças? Por serem impúberes, inocentes, indefesos?"
Como psicanalista poderia procurar justificativas e dizer que está ligado a perversões, distúrbios da personalidade. Como mulher posso pensar que há pessoas que sentem prazer com a fragilidade do outro. Seriam todos perversos?
Sabemos quantas crianças e mulheres são violentadas pelos próprios pais, maridos... Conheço muita gente com traumas por terem sofrido violência sexual, anos de análise não curam, ou melhor, não apagam este tipo de violência, apenas ajudam a pessoa a seguir.
Os Homens teriam direito a tudo? Em nome da liberdade um adulto pode seduzir uma criança e fazer sexo com ela? Violentar uma criança? Alguns defendem esta posição. Vejam aqui

Vivo numa cidade onde há turismo sexual. As meninas começam muito cedo a se prostituir, fazem sexo meninas ainda, engravidam com 13 anos, têm filho com 14 anos..´.
É muito triste tudo isto.
O que é feito objetivamente? Não sei.
Quando faço palestras para jovens procuro saber o que pensam sobre prostituição, por ex., e alguns dizem ser a favor. Há uma permissividade maior, uma sexualidade precoce.
O mundo não mudou muito nestes séculos de progresso e modernidade, continuamos selvagens, disfarçados sim, mas selvagens. Se formos ler a história veremos que sempre aconteceu, há relatos na Grécia antiga, era tolerado com meninos com mais de doze anos. Maomé teria sido casado com uma menina de oito anos- logo, como vemos, é algo que foi tolerado durante séculos, afinal está até na Biblia.
O mundo virtual abriu um leque para este tipo de atividade criminosa. Qualquer um pode estar envolvido numa rede de pedofilia. Nosso vizinho pode ser um pedófilo. E, como todos já sabem, são pessoas cordiais, simpáticas e que se aproximam das crianças sem que ninguém desconfie. Um mundo de trevas muito perto de nós.
E não sei se todos vocês sabem, a atual moda de depilação é tirar todos os pelos, deixar a púbis sem pelos. Isto lembra meninas. Acredito que venha da atração que sexos impúberes tenham sobre os homens. Por que fazer mulheres adultas parecerem meninas lá? já pensaram nisto?
Pois eu quando descobri isto, imediatamente lembrei do sexo das meninas. Preocupante.
No mundo atual a sexualidade está banalizada, então o sexo precisa de estímulos cada vez mais criativos. O tal sexo papai- mamãe, (que para mim é o melhor, olhos nos olhos e beijo na boca), virou careta, é preciso fazer 'streep tease', usar apetrechos sado - masoquistas, sofrer ao pelar a púbis. E tudo isto estimulado na mídia. Imagino, não vejo quase nunca, que a moças da 'Play boy' estejam todas sem pelos. E cada dia mais cedo as meninas se fantasiam de mulheres, imitando Xuxa e outras figuras famosas. Enfim...o que devemos fazer? Mantermo-nos críticos em relação a tudo, não aceitar o que se vê na Tv como a nova regra, questionar, pensar, conversar sobre. 'Pensar, professor, pensar'. Lembram? Sejam críticos, pensem , examinem tudo com olhar crítico. Só assim não seremos uma manada. E boa sorte!


Como alguém pode sentir tesão por uma criança como esta?


Dia 10 de fevereiro.
A Luma convida todos a participarem de uma blogagemm coletiva contra pedofilia no dia 14 de fevereiro.
Vamos lá minha gente, é assunto importante, falem qualquer coisa que sintam, não precisa ser nada grande, elaborado, mas falemos sobre o assunto. Vamos colocar a blogosfera para funcionar em algo mais que nossos umbigos.


"Denunciar um pedófilo é o primeiro passo para inibir suas ações. Não seja cúmplice! No Brasil, o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, atende pelo número 100 - Disque 100 " (Copiei da Luma).

Um comentário:

luma disse...

Eu fico pensando no rumo que a humanidade está tomando, crescem os crimes de qualquer tipo, cresce o número de suicídios e o de deprimidos. Não sei onde iremos parar!! Obrigada por participar da blogagem coletiva!!
Coloquei "Diz" porque é outro espaço! Beijus